#abovebelow ante-estreia na LegendBikes, 13 de dezembro.

É talvez o vídeo mais falado dos últimos meses. Tanto se tem falado sobre o filme, uma primeira première na Rebel Jam em Londres, e o lançamento mundial no Itunes programado para dia 14 de dezembro (hoje), então e porque não fazer também a ante-estreia em Portugal. Triangulação de emails, NunoPaz/Dig/TomCreasy e no espaço de sensivelmente uma semana, passámos a fazer parte do roteiro mundial de ante-estreias ao lançamento oficial do #abovebelow.

1ab

O Filme, os amigos, BMX, cervejas, tremoços, Monsters, e o sorteio de dois dvds! Estava lançado o mote para um sábado bem passado na Legendbikes, em Setúbal. Em vez de deixar para o fim os agradecimentos, ficam já aqui. Muito, muito obrigado Nuno Paz pela forma como acolheste a ideia (à Cátia pela ajuda, sem ti não tinha havido projeção), à Monster PT, ao Tom Creasy (responsável pelo filme e que fez chegar os DVD a tempo à loja), e a toda a malta que marcou presença nesta ante-estreia (apesar do frio e da chuva) Parabéns aos dois Pedros que ganharam os dvds!

O vídeo…

Por detrás da camera está o Richard Forne, na fotografia o Fred Murray da DIG. A produção do Tom Creasy. A Monster e a DIG como principais apoios. Seis riders de referência (quero dizer, cinco e um ainda a crescer) Ben Lewis, Dan Lacey, Dakota Roche, Nathan Williams, Ed Zunda e Fernando Laczko. O vídeo apenas vai estar à venda no Itunes.

Dividido em duas partes (1 Above) – (2 Below), sendo que a primeira é “somente” o andamento e a segunda uma espécie de documentário onde os riders falam do que é para eles o Street, o BMX, o sofrimento/dor, os momentos de êxtase, o jogo do gato e do rato com os seguranças, os altos e baixos, a frustração, o êxito, o facto de muitas vezes terem de andar/filmar, produzir imagens, como qualquer outro trabalhador comum, no fundo quase como um “trabalho” 9-5! A ilusão e a desilusão…

Não sei se gostei mais da parte do andamento ou do documentário, as duas complementam-se e é isso que faz a diferença deste vídeo para todos os outros.

Quanto à parte mais técnica do filme, o Richard Forne filmou e editou de forma magistral, a música e os momentos de ausência da mesma estão perfeitos! Muito se vai falar deste vídeo, façam o download e vejam.

Mais info: http://digbmx.com/

Deixem os vossos comentários…

A Legendbikes

A Legendbikes

Á espera

Á espera

Quase quase!

Quase quase!

Cá fora

Cá fora

Antes de... aquele olhar

Antes de… aquele olhar

Dor!

Dor!

Fúria

Fúria

Foge!

Foge!

Contemplação

Contemplação

...

Bangger!

Bangger!

Happy friends = BMX!

Happy friends = BMX!

Above / Below

Above / Below

Estes Pedros, tiveram sorte!

Estes Pedros, tiveram sorte!

Us 2!

Us 2!

 

Posted in Bmx and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post. Leave a trackback.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Junta-te ao FB do ATTD!

  • Chapa do Dia – #bmxatitude

     
  • PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE
  • Artigos recentes

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com