Em Exclusivo – Entrevista a Miguel Correia

Se aos outros chamo ” Em exlusivo” este aqui então é um exclusivo e um orginal! O Miguel Correia aka Mike Ghost é uma pessoa com caracter, já anda de bmx à muitos anos, e leva a sua vida como nós muitos invejamos!!! Vejam esta interessante entrevista!

01-intro

Idade:25

Localidade:Quarteira

Boas Mike, começemos com as apresentaçoes. Apresenta-nos o Mike Ghost!

Ora o Mike Ghost é um rapaz que nasceu no Algarve, o que faz com já tenha nascido de férias! Tem por azar acartar a fama de ser arrogante,isto dizem as pessoas que não me conhecem porque alguém manda a ideia para o ar,com isto quero dizer que não sou arrogante mas também não costumo sorrir para quem não conheço,os meus pais sempre me disseram para não falar com estranhos! Sou maluco à minha maneira, gosto do sol da primavera e o pôr do mesmo no verão,gosto de música,tattoos,bmx,design não necessariamente por esta ordem de ideias!Coca Cola , hamburgers e coisas do género…e sei arrotar até 10!

Há quantos anos andas de bike?

Ora,comecei em pequeno a sério, primeiro dia que me tiraram as rodinhas de trás gapei o passeio aqui a porta de casa e enfiei-me debaixo do buggy do meu pai!Depois mais tarde comprei uma Haro daquelas mega giras azul,achei que era cool e fui para o race,UAU aquilo deixava-me mesmo maluco,ainda curti uns anitos no race mas depois de ver que não podia passar a frente de um rapaz que era amado do senhor João Hortelão..essa figura do race nacional, porque cada vez que passava a meta a frente desse jovem quando recebia a revista da federação portuguesa de ciclismo com os results, vinha sempre como desqualificado…ora não era justo e deixava-me triste,levando-me mesmo a pensar em cometer uma loucura e bater neles todos,mas depois ainda se juntavam e quem levava era eu! Só por volta de 99/00 é que me comecei a ligar a sério a tudo que não fosse race dentro do bmx.comprei outra bike e comecei a ir a Portimão mais vezes,construir trails etc…por isso vá, não sei ao certo! Já nasci com isto!

mikezero1_sm

Como é que é o teu dia a dia normalmente?
Isso agora,devem ter muito a ver com isso! Acordo mando uma sisa vou ate à DownTown Tattoo Studio que pertence ao meu irmão,onde trabalho e sou aprendiz,sempre que tenho trabalhos por fora,posters,layouts etc…faço-os até na loja quando estou mais folgado,sempre que posso ao fim do dia vou dar um ride ao nosso park local, este se a FBM soubesse da sua existência via que o ghetto comp já existia antes,o park é uma merda e dá pica porque tenho acertar nos espaços que ainda estão bons nas madeiras..e são poucos acreditem…! Isto nem sempre é assim porque divido a vida por Lisboa e outros locais por ai fora! À noite normalmente fico em casa a trabalhar,bater uns papos com o pessoal e ver gajas nuas na net!

Bom falando um pouco da música, sei que esta é parte de ti. Já com alguns anos em cima do palco, fala-nos um pouco da tua vida de músico.

Vida de pobre mas feliz,desde muito cedo tive ligado à música porque o meu pai tinha e tem uma cultura musical que podia não ser muito vasta mas foi a suficiente para me fazer metade do que sou hoje, peguei pela bateria a empanar as panelas da minha mãe, tive umas bandas com pessoal da escola quando era mais novo, a minha primeira banda tinha eu 13 anos e já tocava-mos um set muito vasto desde censurados, clash, radiohead, garotos podres, bad religion e por ai fora; passado uns anos começamos a tocar originais ja com mil bandas para tras, chamaram-me para uma banda de Lisboa ,hardcore, que era o que estava dentro, cena Sxe etc… lá fui eu meio louco as cegas e 6 meses depois aos 18 anos fiz a minha primeira tour europeia, entretanto já lá vão 6 tours, muitos shows em Portugal etc,no meio disto tudo conheci novas pessoas que me levaram à banda que hoje tenho, os MEN EATER, estamos agora a lançar o  segundo disco que se chama Vendaval,e tem sido muito bom porque já tocamos com bandas que veneramos e todo o prazer que me dá a fazer isto, não dá para explicar.

nikon_d700_30_novembro_08_147_laf_es

Estás a poucos dias de lançar o segundo Album pelos Men Eater, apresenta ai o vosso album – Vendaval…
Ora o Vendaval como dito em cima é o nosso segundo registo em formato disco,pois lançamos um ep no início da banda,o Vendaval para quem gosta de música pesada e audível,com pitadas de rock , stoner e ambiente pode ser que vos agrade, deu imenso trabalho de uma maneira saudável para o fazer,foi a melhor experiência de estúdio que tive até agora,podemos experimentar mil coisas tirar ou adicionar,e como tivemos tempo pensado e foi feito nas calmas tornou se um disco no qual nos orgulhamos muito!Esperamos que tenha tanta aceitação como o Primeiro ou mais ainda..quem sabe,era bom!

postertour_space

Certamente já passaste por muitas experiências em cima do palco, alguma que te tenha marcado…
Sem dúvida quando fomos tocar ao superbock em 2007,onde entramos naquele palco gigante e levanto a guitarra no ar e sem dizer nada és atropelado pelo som do público,parece que tens o mundo a teus pés, as palmas, o horizonte, aquele enorme número de pessoas! Era bom que fosse sempre assim mas…quem corre por gosto não cansa!

me_sb_sm

Agora é tempo para o Design… Muito artwork de bandas ( capas, cd, shirts, etc) és tu que também fazes, como surgiu o interesse?
Sempre liguei muito a decorações e a publicidade de rua,mas não era nada de relevante,apenas olhava e comentava para mim,depois conforme fui entrando para o mundo da música comecei a ligar mais a imagem da bandas não aspecto fisico mas sim layouts etc, assim como posters, adoro posters de bandas, então comecei a riscar umas coisas aqui outras ali, a fazer umas cenas para bandas de amigos e para as minhas,a fazer cenas só para ter, mais tarde comecei a pedir orientação ao meu grande guru do design Mike tunna da Blackmask e comecei a fazer algo mais sério, hoje em dia já tenho algum trabalho meu na rua,mas lá está não tenho tempo para me focar a 100% contudo não deixo os meus clientes mal quando alguém me pede algo!

Golden Days Clothing? Faz a tua publicade à vontade!
Ora a Golden Days Clothing será muito em breve uma marca de roupa com base underground low budget for friends e afins,vai abranger música, bmx e pessoal do design e ilustradores assim como tatuadores,está tudo a compor-se e mais cedo ou mais tarde espero ter as primeiras peças cá fora, assim para aprofundar um pouco posso dizer que um dos designs é uma ediçao do Javier Ortega (flybikes),onde fiz um design para ele! Mais tarde teremos muitos mais,quero chegar a muitas pessoas e quero agradar o máximo que poder,mantenham os olhos abertos que em breve estará algo nas ruas.

Alguns interesses aparte de tudo o que tu fazes?
Há tanta coisa que me interesso, só que nem sempre tenho o que é preciso para obter as coisas, escolhi esta vida e tenho de andar com ela para a enfreta-la, melhorar tudo, secalhar devia era ir trabalhar como toda a gente não????hehehe

Se pudesses passar um dia com alguém da vida real ou fictício, vivo ou morto quem escolhias!
Gostava de ter sido de duas bandas..baterista de Led Zepplin ou do Jimmy Hendrix,quando ambos estavam em alta..leio muito sobre ambos sempre que encontro algo e …que ricas vidas, só desgraça!

Mike os agradecimentos são todo teus! Força!
Não curto nada destas coisas,vou pensar que ganhei um oscar pera ai… Ora antes de mais a minha família,aos meus amigos,vocês sabem quem são e tudo o que já fizeram por mim, agradecer a coca cola por existir,as miúdas giras que tornam outras feias, e SIM a paz mundial.


Obrigado por este tempo!

Posted in Bmx, Exclusivo, Música and tagged . Bookmark the permalink. RSS feed for this post. Leave a trackback.

12 Responses to Em Exclusivo – Entrevista a Miguel Correia

  1. Alex says:

    está tudo dito, ganda mike!! lifestyle do melhor mesmo.

    abraço e la estarei aqui leiria para te apoiar!!

  2. Henrique says:

    Abusado!!Mm entrevista power!!

  3. André says:

    tou curioso pra ver a colecção da Golden Days! Vem aí material bom!!
    pá! e o verão tá aí à porta e faz falta umas shirts decentes, como deva ser!

    cheers
    assinado: Time

  4. Peter says:

    e mais um EXCLUSIVO maravilhoso! (mike, power!)

  5. Pedro says:

    king mike!!!

  6. gravegirl says:

    para quando um exclusivo meu?

  7. ahahahahha, esse Hortelão…tantas histórias com esse senhor…. O Esberra bem que foi entalado por ele…não foi a um mundial à conta dele…

  8. David Ines says:

    arrotar até 10… hahahahahahahahahahahahahaha

  9. Rafa says:

    das-lhe brita tu!
    “as miúdas giras que tornam outras feias” ahahahhahahahahh

  10. Alex says:

    Grande Mike, o concerto de ontem foi brutalllllll!!!Kiss

  11. Sat says:

    Nice, grande entrevista e excelente estilo de vida, (faz inveja)
    Força ai Mike com os Men Eater e os rides, queremos mais som desse

  12. xflykassx says:

    Ai está um grande Exclusivo para o srº MIKE…

    FORÇA…ai boy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Junta-te ao FB do ATTD!

  • Chapa do Dia – #bmxatitude

     
  • PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE
  • Artigos recentes

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com